Quando eu tinha 13 anos me apaixonei pela primeira vez... mas paixão de verdade, paixão daquelas que fazem vc fazer loucuras pelo ser amado: Nick Carter - pra quem não tem referências culturais, o Nick é o mais lindo dos 5 Backstreet Boys (e eu questiono minha sanidade no momento por compartilhar isso).
Continuando... eu já tinha gostado de alguns guris antes, claro, mas com o Nick era diferente... era de verdade! Certa de que casaria com ele, aprendi inglês sozinha, com a convicção de que, sendo sua esposa, teria que viver nos EUA e fazer muitas entrevistas em inglês - além de acompanhá-lo em diversas premiações (sim, nessa época eu achava que eles durariam para sempre - e que ganhariam muitos prêmios).
Não vou contar como porque não vem ao caso, mas por volta dos 17 anos meu amor por ele começou a se esvair e eu, que até então afirmava gostar dos Backstreet Boys (BSB, carinhosamente) só pela música, passei a ouvi-los cada vez menos. Claro, nessa época fui musicalmente educada (pelo André, óbvio!), e passei a ouvir rock - música de verdade - deixando o pop adolescente reprimido. Agora, toda vez que toca uma música dos BSB, eu quase choro! No começo eu até tentava disfarçar, mas agora eu canto mesmo, com vontade!
Para chegar ao meu ponto, preciso também contar que AMO assistir American Idol (o que também afirmo ser SÓ por causa da música), e fiquei muito feliz quando o David Cook ganhou no ano passado - porque ele canta muuuito (ele até é bonitinho - liiiindooo!!!! - mas a música é a grande questão aqui).
Hoje fui à livraria Cultura com o André. Como sempre ele é levado por forças maiores ao departamento de CDs, e ali fica ouvindo tudo que tem de novo dos artistas que gosta. De repente, enquanto ouvia Ben Harper, ele aponta para um outro CD. Eu olho! Meus olhos não podem acreditar! É o CD do David Cook!!!
Claro, a Rosane com toda a sua classe pega o CD da prateleira e corre para o primeiro fone disponível. De novo aquela vontade de chorar, de criança que achou o caminho pra casa. E aí vem aquele turbilhão de emoções, da época do Nick e do Brian, de cantar junto, e aquela sensação de estar traindo a imagem que eu criei de mim mesma, da humilhação que é admitir que sim, eu gosto de boy-bands e de American Idol, e das coisas que toda menina normal de 15 anos gosta!
Procurei o CD novo do Brian Littrell (também dos BSB), CD que minha irmã de 16 anos acabou de comprar e disse que é lindo. Também estava em promoção. O que vc acha que aconteceu aqui?
Eu acho assim: existe um período da vida que vc decide se esconder, que vc precisa criar a imagem perfeita, do que talvez vc gostaria de ser. Mas o bom mesmo é quando a gente consegue admitir - para si mesmo e para o mundo - que o seu gosto é seu, e que não é errado vc gostar de coisas que os outros não gostam. Aliás, agora pensando bem, fico pensando quantas outras pessoas enrustidas não gostam de BSB e reprimem isso por vergonha de admitir.
A lição de hoje é a seguinte: quem não gosta de rock, vai te julgar por ouvir rock. Quem não gosta de sertanejo, a mesma coisa, e assim por diante. Então se vc gosta de BSB, Britney Spears, Gian e Giovani, ou quem quer que seja, SAIA DO ARMÁRIO!! A vida é mais divertida quando vc abraça suas opções e descobre que são essas coisas que te tornam tão diferente dos outros.
Meu nome é Rosane, tenho 27 anos e gosto de Backstreet Boys e de David Cook!!
Libertador!! :)
quinta-feira, 3 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ro, me lembro dessa tua paixão.Mas penso seria mesmo paixão de adolescente ou coisa mais séria? e o André ainda compactua com tal situação! estamos mesmo perdidos!
ResponderExcluirmas te amo,e é só isso que conta, querida!
EU GOSTO DE SPICE GIRLS!!!!!!
ResponderExcluiraaahhh... realmente libertador! :)
Hahaha agora nao me sinto mais sozinha no mundo! To indo no show dos BSB em Novembro!!!!!!!!!
ResponderExcluirbjus
Angel
Wow!!! Altas revelações.... AUEHAUEHuaHEauheuaheua (nada que eu já não soubesse, though... :p)
ResponderExcluirBjs bjs!
Eliza(Beth)
....
XD
Virou terapia?! É pra tirar um esqueleto do armário... então tá, lá vai:
ResponderExcluirEU GOSTO DOS HANSONS!
Deu, falei!
huahuhuahuahuahuahua...
ResponderExcluirMuito bom!!!! Amei Rô!!
Não vejo a hora de ser a sua discipula! ^^
Te amooooo!
Saudades panquequinha!
Beijos da sua maninha
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirFalando em alucinações, em sair do armário, se libertar... Meu nome é Eliane e eu pensava em casar com o Brian Littrell... hahahaha
ResponderExcluirA julgar pelas aparências vocês podem não acreditar, mas eu já fui cabeludo, e gostava de Credence, Stepenwolf, Scorpions etc etc etc. Mas.. E os meus cabelos? O Vento Levou. Os discos? Evaporaram com os anos (ou as décadas). Mas eu vivì. Nunca me tranquei em nenhum armário... Hoje ainda sou um apaixonado assumido... Só que pela minha família... Tudo por ela...
ResponderExcluir