sexta-feira, 9 de julho de 2010

BEM GRÁVIDA!!!

Estou descobrindo que tem poucas coisas mais desconcentrantes do que estar grávida. No auge dos meus quase 6 meses de gravidez (25 semanas amanhã), estou com muuuita dificuldade de concentração. Quer dizer, não consigo me concentrar nas coisas que realmente preciso, tipo trabalho e essas coisas mais básicas. Tudo agora é Rebecca!! Eu tenho essa teoria de que a pessoa pode estar gravidinha, bem grávida ou muito grávida. Acho que já estou bem grávida agora.

Acho ridículo essas mulheres que só sabem falar de filho! Tipo assim, vai arrumar um pouquinho mais de cultura, né?! Mas à medida que essa criança cresce, parece que meus assuntos (e energia) se esgotam e não me resta nada a fazer a não ser pensar nela. Você pode achar isso tudo um exagero, mas para exemplificar, vou relatar as últimas duas semanas:

Dia 1
Acordei com o André trazendo café na cama: grávida tem que tomar café pra não pular as vitaminas e o cálcio do bebê. Meu pai estava vindo pra visitar e ajudar a organizar as coisas. Que coisas? O quarto da Rebecca! Fizemos uma lista do que tem que ser feito em casa. Mil coisas, algumas pra nós, a maioria pra ela. Buscamos o pai no aeroporto. Dormimos.

Dia 2
Café na cama trazido pelo pai... vitaminas e cálcio pra Becky. Meu pai decide instalar um aquecedor de passagem no apartamento - gente com filho pequeno TEM que ter água quente em todo lugar. Vamos comprar o aquecedor (presente do vô pra Rebecca). Faço almoço... me dei conta de que preciso de um avental pq, com a barriga crescendo, minhas blusas estão ficando cheias de gordura. Instala o aquecedor, vou dar aula - falo com a Gui, minha aluna maravilhosa, sobre a Becky. À noite, pastel de feira que meu pai trouxe de SP pq a grávida estava com desejo de pastel de verdade. Outra coisa boa: posso usar minha filha pra ter desejo de comer várias coisas, e as pessoas vão se esforçar pra fazer as minhas vontades - vai que a criança sai com cara de pastel ou de iôiô crem!! Cama.

Dia 3
Mais café na cama, mais reforma, mais Rebecca. Ela pula, pula, pula! Às vezes acho que ela sabe que a atenção é toda dela, pq não para de se pronunciar aqui dentro. Falamos sobre ela. Mais pastel pra grávida. À noite, durmo com a mão na barriga, sentindo ela pular.

Dia 4
Café, vitaminas, cálcio. Pula. Conversa. Rebecca. Mais conversa. Becky. Tento fazer uma conta simples de cabeça. Lembro que estou bem mais lenta de raciocínio depois da gravidez. Pastel - sim, de novo, não me julguem, estou grávida! Visitas pra ver a reforma. Mão na barriga. Dorme.

Dia 5
Não lembro, não lembro. Rebecca, Rebecca. Falo com meu cunhado. Rebecca. Minha irmã, Rebecca. Outra irmã, Rebecca. Ligo pra mãe, Rebecca. Falamos sobre as coisas que ela tem que trazer quando vier pra Porto Alegre pra fazermos mais coisas pra Rebecca. Vamos ao mercado comprar coisas que faltam. Procuro avental por causa da barriga. Mão na barriga. Dormimos.

Dia 6
Vitaminas, cálcio... dorme bastante por causa da Becky. Os sogros ligam: como está a Rebecca? Estão indo pra Escócia - o que podem trazer de lá pro bebê? Reclamo que acabou o pastel. A minha melhor amiga está indo pra Londres, vai trazer uma mala da Kippling... pra Rebecca. Vem visitar antes de ir. Passa 30 minutos com a mão na minha barriga pra sentir ela mexer. Jogo do Brasil em família. As pessoas notam que minha barriga está finalmente começando a aparecer. Comemos em família (todo mundo). Dormimos em família (eu, o Dé e a Rebecca).

Dia 7
Café, aulas, Rebecca. Parede de Dry-wall pro quarto da Rebecca. Providenciar a vinda do berço e da cômoda pro quarto. Leroy Merlin comprar torneira nova pra pia do banheiro, agora com água quente. Luminária pro quarto do bebê. Tira fotos... pensa no convite do chá de bebê em agosto. Tá, cansei! Dormir!

Bom, meu pai foi embora... vou parar a contagem de dias. Mas acho que está bem claro que não dá pra pensar em outra coisa. Na madrugada passada não consegui dormir por mais de 1 hora porque ela não parava de mexer! Outra coisa engraçada é ficar escolhendo música pro André tocar pra ela. Descobrimos uma música legal - e que ela gosta muito de violão, pq quando ele está tocando ela se mexe um monte.

Mas fora eu estar com sono e fome o tempo todo (o que pode ser uma coisa boa, dependendo do ponto de vista), além de estar sensivelmente mais lentinha, a sensação de ter um bebê na barriga é indescritível. Preciso trabalhar, fazer várias coisas, mas preferi ir atrás de coisas pro convite pro chá de bebê. Minha mãe e a Flávia vem visitar, o que podem trazer fora mais massa de pastel de feira? Também fui ao Bourbon tentar achar o papel amarelo pra pasta da Rebecca. Contei pra vocês da pasta? "Minha história na barriga"... em que contamos pra ela as histórias de todos os exames e dos grandes acontecimentos. Tem o logotipo dela, que será serigrafado nos convites do chá de bebê. Faço orçamentos pra serigrafia. Durmo um pouco mais.

E mais dias se passam... tenho que traduzir, mas a Becky reclama das minhas posições. Estou com sono. Penso em um post para contar que não consigo parar de pensar nela. Começo a escrever, minha mãe liga pra falar da lembrancinha do chá de bebê... e da maternidade. Estou me dando conta de que não sou a única que pensa nela o tempo todo... acho que estou com fome. Quem sabe eu como antes de começar a tradução. Mais 13 semanas disso... e aí dizem que piora!

Coisa boa é ocupar a mente com coisa boa! Continuo orando pra minha filha ser saudável e linda. Agora também oro pelo marido dela, me dei conta que ele já nasceu. Terça-feira temos o ecocardiograma dela, e na quinta consulta com a Dra. Simone. A Flávia vai chegar, e tenho certeza de que conversaremos muito... sobre a Rebecca. Ontem na cama eu e o Dé estávamos conversando sobre como é bom podermos ter a experiência de ver as coisas acontecerem na hora certa. Eu e ele ainda falamos muito sobre tudo - mas muito mais sobre ela. Isso que nem estamos pensando ainda na decoração - que será de flores!

Tá, eu vou parar! Tenho que comer, traduzir, dormir. Hoje foi produtivo, montamos o modelo do convite, definimos o que mais precisa ser comprado para ele... estou cansada, ela se mexe um monte... mas já tenho barriga, já não estou gorda, estou grávida! :)

Mais lenta e desmemoriada, mas grávida. Mais dramática, mas grávida. Com mais fome, mas grávida. Com mais sono, mas grávida. Mais pesada, mas grávida. Mais feliz... e bem grávida!!!!

11 comentários:

  1. Quantas vezes o nome Rebecca apareceu?!? :) E a palavra grávida também tomou conta do blog!!! Te amo grávida mãe da Rebecca!

    ResponderExcluir
  2. lindo, amor....é assim mesmo...ficamos como quem sonha...como bobas por amor daqueles que geramos..te amo!!!!
    Vcs e a Rebecca são muito amados!!!

    ResponderExcluir
  3. Dear Teacher, I love Becky too...
    I like this blog.

    ResponderExcluir
  4. acordo, passeio em Londres, entro na Gap Baby, quero comprar roupinhas pra Rebecca, entro numa loja de souvenir, olho coisinhas com o nome Rebecca, converso com alguém, conto que quando eu voltar pro Brasil tem o chá da minha afilhada Rebecca, uma amiga compra passagem pra ir me ver em Porto Alegre, eu falo que ela vai poder ver a Rebecca... mmm... acho que isso pega... :)

    ResponderExcluir
  5. Existe uma aura especial de felicidade nessa casa. Nunca fiquei tão feliz por ter confiado a minha reb... a uma pessoa tão carinhosa e gentil como o André.
    Um dia você foi a minha Rebecca. Um presente tão especial da parte de Deus que só teria de encontrar alguém tão especial como ele. Ficar com vocês, ainda que só por uns momentos me faz sentir um padrinho mágico de um conto de fadas ao vivo. Muuuitas felicidades e curtam muito.

    ResponderExcluir
  6. Aqui em casa quase tudo gira em torno da Rebecca... por que será? a Li vai amanhã sair
    com a mãe da Rebecca... ah! a Lu tá precisando da Rebecca pra deixar o Ni e o Gabs brincarem em paz... A Si,Thai e Ita sonham com a Rebecca...A Cris e a Rosa não sabem o que fazer prá ajudar em tudo... Meu irmão vem de S.P.preparar a casa prá Rebecca e já providenciou a vinda da Su prá decorar o cantinho da Rebecca...Ah! uma das tias da Rebecca tbém darásua contribuição... e eu? cozinho prá mãe da Rebecca, minha amada sobrinha que ontem era só uma menininha cheia de charme e hoje, bem hoje prá nossa alegria está à espera da nossa Rebecca! IH quase escrevi um livro! desculpa!

    ResponderExcluir
  7. Caramba, nem sei que que eu to fazendo aqui, eu não faço parte do "Target" deste blog, mas deve ser pq eu to de férias mesmo... auheiaehuiaeuhaieuhaeiuaheiuaehiaehiae... Beijãoo pra ti, pro André e pra Rebecca... Deus abençõe vcs

    ResponderExcluir
  8. Oi, Rosane!
    Aqui é a sua prima Alessandra... lembra? Pois é... estou aqui no seu blog postando o 1º comentário, mas sempre leio o que escreve e me divirto muuuuuito e dou muitas risadas!!!
    Tudo o que você relata sobre a gravidez é a mais pura verdade!!!
    Mesmo de longe fico muito feliz com a sua felicidade!
    Deus abençoe você e sua família!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Quem conhece a minha relação com a RÔ sabe que ela é uma mãe para mim (em todos os sentidos possíveis...rsrsrs). Agradeço a Deus pela vida dela que apesar de tudo sempre está ao meu lado, me orientando. Minha líder ^^. Nem preciso falar o quanto fiquei feliz ao saber que irei ter uma sobrinha (finalmente \o/), sendo essa tia coruja que sou estou mimando muito bem a minha menininha. Concordo com a Elisa, a Rebecca pega. Agora todo lugar que eu olho, eu só penso na Rebecca. Confesso que ver a Rosane grávida ainda é meio estranho para mim. Mas não posso deixar de falar o quanto ela está linda e como esse brilho de mãe está contagiando a todos. Quem conhece a história deles sabe o quanto o Rebecca foi esperada e o quanto ela tornará essa família completa. Que livro, né?? huahuahuahuah Só passando mesmo para dizer que amo muito vcs e que estar aqui e poder sentir a becky é um dos momentos mais importantes e especiais em minha vida. Deus os abençõe.

    ResponderExcluir
  10. Rô querida, parabéns!!!
    Seu blog está mto divertido e delicioso de acompanhar. Estou muito feliz pela vinda da Rebecca (aliás adorei o nome), só lamento não estar bem pertinho de vc (como antigamente). Vc verá o qto é maravilhoso ouvir alguém falar mamãe. Te amo mto!!!! Bjs e saudades, Rebeca

    ResponderExcluir
  11. Ah, mas essa Rebecca vai nascer especial em muitos sentidos: começa com dois C's e termina no queixinho da Rosane, pra ficar inconfundível. Seja bem-vinda, sobrinha amada, que vai andar até torta de tantos lacinhos e penduricalhos por ser a primeira menina dessa netaiada toda (promessa da vó Sueli).

    ResponderExcluir