segunda-feira, 13 de setembro de 2010

GRÁVIDA 2.0

34 semanas e 2 dias se passaram. Menos de quatro semanas para conhecer a Rebecca aqui fora, e estamos em clima de antecipação. As pessoas perguntam se estou nervosa ou apreensiva: não! Estou cansada!!!

Parece que a barriga triplicou no último mês, e estou finalmente sentindo alguns daqueles sintomas chatos da gravidez, como dor nas costas e inchaço. Aliás, acho que o que estou não é mais inchaço... meu pé parece um pão!! E não o francês, bonitinho, mas aquele italianão, de comer com azeite e molho de cebola. Falando nisso, outra coisa é a fome! Tem gente que tem azia, enjoo, essas coisas... eu tenho fome! Acabei de almoçar e estou aqui, salivando mediante o pensamento do tal pão - o que é bizarro, considerando que estou comparando o pão ao meu pé!

Mas a Rebecca tem se comportado. Assim, fora que ela não para de se mexer um segundo, a criança até é bem tolerante. Nas últimas semanas tive virose, gripe, trabalhando o triplo do que deveria, mas ela foi bem legal! Não ficou reclamando nem nada, só se mexendo... aliás, coisa mais linda - história verídica! - foi quando o André voltou de viagem depois de 5 dias fora. Nós deitamos na cama, ele chegou pertinho da barriga e começou a cantar pra ela. Rebecca começou a chutar no ritmo, parecia um metrônomo!! Ficou assim por uns 3 minutos - ou mais! O André ficou todo bobo, porque a filha dele tem ritmo. Eu já fui tomada de preocupação: minha filha, pagodeira, não!!!! E assim adicionei mais um tópico à lista de oração por ela: agora já oramos pra ela ser bonita, ter o cabelo bom, um marido cristão, de boa família, bonito e rico, e agora pra não ser pagodeira. Deus tem trabalho comigo! :)

Mas é estranha a ideia de arrastar uma barriga por aí. Não consigo mais agaixar, perco o equilíbrio - e fica todo mundo me olhando de cara feia! Mas quando vou ao mercado, as pessoas já interagem com a barriga, ou perguntam: "quanto falta?". Nas primeiras duas vezes achei que estivessem me chamando de pobre, como se eu não tivesse dinheiro suficiente pra pagar a compra. Agora acostumei, e já chego comentando: "faltam 32 dias e 3 horas!".

O maior problema mesmo são as dores... ciático, lombar... ontem fui acordada por um câimbra na perna esquerda que me deixou dolorida o dia inteiro! Aí fiquei MUITO brava com Eva!! Tipo assim, sério que um jardim inteiro de frutas não era suficiente, ela tinha que ir comer a tal "maçã"?? Aliás, depois de pensar nisso, cheguei à seguinte conclusão: é errônea a comparação da tal fruta com a maçã! CEEERTO que era uma fruta de chocolate ao leite maciço... ou com recheio de leite condensado, sei lá! Mas é certo que pra mulher não resistir tinha que ter um algo a mais. Hmmm.... um chocolate agora ia bem... e é assim que um post inteiro vira quase um cardápio!

Agora estou me preparando para a viagem do marido. Vai passar 17 dias fora, o que se faz? Eu ando conversando com a Rebecca pra ela não se apressar, mas já deu pra perceber que a menina é voluntariosa, então só me resta torcer mesmo! E minha mãe em SP, também só chega dia 3/10. Graças a Deus ainda me resta família por aqui... ontem André eu eu fomos ao mercado pra comprar sabão em pó de coco e amaciante pra roupa de bebê. Tenho que arrumar tudo, parece que o tempo não será suficiente. E sozinha. Ai, ai, ai! É bom que não me dê crise de choro, eu não vou me aguentar por 17 dias com os hormônios à flor da pele.

Mas é assim que o tempo vai passando. Quando eu menos esperar, as 3 semanas terão se passado e estarei às vésperas do parto - se Deus quiser com a mala da maternidade e as lembrancinhas prontas! Até lá é aproveitar bastante a vontade de ir ao banheiro de 2 em 2 horas e os últimos dias de sentir a Becky pulando na barriga. Duvido que o próximo seja ativo desse jeito!

Já estou MEGA grávida, curtindo a reta final. O André me chama de kinder ovo - mas a surpresa daqui de dentro é a mais legal de todas!!

Cansada, inchada, com fome, câimbra, dor no ciático, costas, juntas... mas mais feliz que isso, só com a Rebecca aqui fora!! Mãe 2.0! :)

3 comentários:

  1. Verdade, tudo isso é verdade, mas você contando meu amor faz tudo parecer tão engraçado! =D Vâmo lá! Vai chegar nossa filhinha!

    ResponderExcluir
  2. Oi família linda!!! Deus te abençoe grandemente Rô. Pena não estar aí pertinho de vc para curtir este momento tão especial. Força minha amiga e curta muito esse último mês pois parece mentira, mas vc vai sentir muita falta dessa sensação maravilhosa de sentir sua filha se mexendo dentro de vc. Te amo muito. (bjs da sua prima Rebeca)

    ResponderExcluir
  3. Oi Ro, falta pouco neh? Eu to em casa já, tinha pensado em trabalhar até o final do mês, mas não aguentei...o bebê vai descendo e fica impraticável caminhar, ai to aqui curtindo esse finalzinho de gravidez, arrumando as coisinhas dele (arrumo e desarrumo tudo e volto a arrumar) meio que me despedindo da minha barriga, que pode ser a ultima da minha vida! (ja pensou nisso?) e ao mesmo tempo louca que ele chegue logo, pois ja está em tempo então todo dia acordo e penso: será que é hoje? Hoje seria um dia legal...ou então: hoje não, tá Nick?...hoje Não é uma data legal! hehehe coisas de grávida vc deve entender!
    Eh isso ai amigaaa, certo eh que daqui bem pouco tempo eles estarão aqui conosco e ai as preocupações serão outras...mas uma coisa de cada vez! Que Deus te abençoe! vai dar tudo certo! Beijos Fer e Nick

    ResponderExcluir