O texto abaixo visa discutir importantes paradoxos na vida dos seres humanos em geral, exemplificando com os meus próprios, a fim de evitar quaisquer constrangimentos.
ATENÇÃO: este conteúdo é impróprio para menores de 18 anos e maiores de 19. Sua leitura pode causar danos não-conclusivos ao seu cérebro..
O dicionário Houaiss define paradoxo como: "pensamento, proposição ou argumento que contraria os princípios básicos e gerais que costumam orientar o pensamento humano, ou desafia a opinião consabida, a crença ordinária e compartilhada pela maioria."
Em palavras mais simples, um paradoxo é uma idéia que é contrária a ela mesma. Você deve estar lendo meu blog agora e pensando: "UAU, essa menina tem muito vocabulário, ela é um gênio!" Não que tais afirmações não sejam verdadeiras, mas, para melhorar sua auto-estima, meu pai sempre dizia que eu tenho pouco vocabulário, então eu me propus a usar alguns vocábulos mais bonitos de vez em quando para desafiar tal afirmação. Por isso, leio o dicionário sempre que vou ao banheiro para o meu number 2, e aí aprendo palavras como essa. Ou então leio o blog do Ap. Laerte (laertecardoso.com.br), que contém palavras como etéreo e inexorável. Outro recurso válido é ligar para a minha mãe, que de vez em quando usa construções como "as flores estão medrando no jardim", ou "essa roupa está puída". Dá-lhe dicionário!
Enfim, o propósito desse post não é discutir sobre a minha genialidade (embora fosse bom assunto para um post). Eu tenho alguns paradoxos que venho pensando a respeito, e talvez alguém possa me ajudar a solucionar alguns deles. Os paradoxos abaixo serão apresentados na estrutura Tostines (vende mais porque é fresquinho ou é frequinho porque vende mais?), para dar ao leitor duas opções de resposta.
1. Gostam da Rosane porque ela é maravilhosa, ou ela é maravilhosa porque gostam dela?
2. A Rosane escreve bem porque tem vocabulário, ou tem vocabulário porque escreve bem?
3. Ela tem boa auto-estima porque pode, ou ela pode porque tem boa auto-estima?
4. Gosta de adolescentes porque é uma, ou é uma porque gosta de adolescentes?
5. Fez um blog porque não tem mais o que fazer, ou não tem mais o que fazer porque fez um blog?
Agora, imagine você o que é viver com esses paradoxos todos os dias da minha vida? Todos os dias eu tenho esses momentos de reflexão que me ajudam na definição das duas grandes perguntas que todos um dia já se fizeram: "Quem sou eu?" e "O que eu vou almoçar hoje?"
Se você puder, querido leitor, colabore com respostas. Ou use esse espaço para compartilhar seus próprios paradoxos, mas não deixe de refletir sobre as grandes perguntas da sua vida.
terça-feira, 22 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
ahuahusahusahusahusa!hmmmm...ahusahusahusahushusa!!!!! :D
ResponderExcluir- eu li esse texto porque não tenho mais o que fazer, ou não tenho mais o que fazer e li esse texto?
ResponderExcluir- li esse texto porque vcs são show, ou vcs são show então li esse texto?
realmente... não eh facil avaliar... hehehe...
vcs são incriveis... shalom.
abs.
A resposta certa é: Você é maravilhosa. O resto é conseqüência. Ah, obrigado pela citação (Frase ou passagem de obra escrita, reproduzida por escrito ou oralmente por alguém, como complementação, exemplo, ilustração, reforço ou abonação daquilo que quer dizer;).
ResponderExcluirBeijos
a Rosane é a minha melhor amiga porque ela é maravilhosa, ou a Rosane é maravilhosa porque ela é minha melhor amiga? Oh, dúvida...
ResponderExcluirBem, li o texto assim que saiu do forno, óbvio!
ResponderExcluirMas estou em séria dificuldade porque não cheguei a conclusão, mas digo e repito:
- Não sei se a Rosane é linda, ótima, querida, maravilhosa e tudo o mais que se queira acrescentar, porque é minha sobrinha;
- Ou se: porque é minha sobrinha então é linda, ótima, querida, maravilhosa e tudo o mais que se queira acrescentar...
O pior de tudo é que estou a quebrar a cuca de tanto pensar nisso!
bjus, Rô! Te amo porque és o que és!
Isso me faz lembrar uma musiquinha que ela inventou quando tinha uns dez anos... it goes like this...
ResponderExcluir"Eu sou a melhor e não sofro em dizer que sou. Por quê? Não vem ao caso. É uma coisa interior..." (ao que nós respondíamos cantando: ela é a melhor ela é a melhor, uhhh... ela é a melhor ela é a melhor, uhhh...). Bom, dá pra ver por que as irmãs precisaram de terapia intensa ao crescer com a rosane, né?!
Nana, eu sabia que minha vingança iria chegar... agora vc vai ter que cantar pra todo mundo - CANTAAARRRR!!! - a musiquinha!! hahahah
Nani, por que vc vive fazendo citações a meu respeito??
ResponderExcluirMeu "paradóxo":
A Rosane vive me citando porque tem inveja do meu vocabulário ou meu vocabulário faz com que ela sinta inveja de mim!!?? KKKKKK
Vai ver, meu conhecimento empírico e pragmático, o que me torna mais loquaz, faz com que este paradigma lhe seja de difícil assimilação.
De qualquer forma, você é inigualável!
Muitos beijos da Mami
28 de Setembro de 2009 13:16